FRATERNIDADE ROSACRUZ  in LUSITANIA

Lusitano Centro Rosacruz Max Heindel

Autorizado por The Rosicrucian Fellowship

Rua de Cedofeita, 455 1º sala 8 * 4050-181 PORTO

Mente Sã,  Coração Nobre e Corpo Puro

 
 

. Início e Boas Vindas

. Quem somos?

. História e Finalidades
. Eventos
. Templo de Cura
. Serviço de Cura Espiritual
. Serviço Devocional

. Galeria de Rosacruzes

. Livros e Revistas online
. Saúde e Vegetarianismo
. Filosofia

. Astrologia

. Artigos Biblicos

. Ecos da Fraternidade

. Sede Mundial e Centros

. Inscrições no Centro

. Mapa do site

. Donativos

 

 

 

 

 

 

 

 

CARTA DE MAX HEINDEL a C.W. LEADBEATER

 

C. W. Leadbeater

Bispo da Igreja Católica Liberal

Clarividente voluntário

 

Los Angeles, Cal., 15 de Janeiro de 1904

Sr. C. W. Leadbeater

Caro Senhor:

Antes de deixar a Califórnia gostaria de lhe agradecer pelas suas conferências, nas quais participei e que foram muito benéficas para mim.

A curiosidade levou-me a ouvir a sua primeira conferência; a afirmação de que o homem possui em si mesmo faculdades clarividentes – as quais, pensei eu poderia utilizar para meu próprio benefício entusiasmou-me a ouvi-lo. Na esperança de obter mais informação sobre a forma de desenvolver este mais que desejado e vantajoso poder, fui à segunda conferência, na qual enfatizou que esta faculdade não deveria ser usada para fins egoístas -, quando ouvi isto ri-me comigo mesmo – o que é que um homem poderia beneficiar se não a usasse no seu próprio interesse.

No dia seguinte, dirigi-me à biblioteca, na esperança de que me fosse emprestado o livro O Plano Astral, era esse plano onde eu queria estar, para descobrir os segredos das outras pessoas. Não fui bem sucedido, porque não havia nenhum livro para empréstimo ou para venda, estavam todos esgotados. Consegui, no entanto, os livros Karma e Reencarnação da sra. Besant e, depois de os ler, compreendo porque os poderes ocultos devem ser usados reverentemente, como ajuda à humanidade e nunca para ganho pessoal.

Vi que havia um lugar para mim neste grande esquema cósmico e que tudo me parecia tão real, que não precisei de mais nenhuma explicação. Acreditei em todas as palavras que li, e, a minha atitude mental é bastante diferente da que tinha aquando das primeiras duas conferências em que participei. Foi desta maneira que me apresentei na sua conferência sobre Reencarnação.

Desde essa altura tenho devorado, literalmente, a Teosofia, e, tentado colocá-la em prática no meu dia a dia, descontinuando o uso de produtos tóxicos e tabaco, embora só agora tenha tido conhecimento que era um dos preceitos de Buda. Mas pior que isso, eu era um homem sensual e um mentiroso, e, não fazia ideia nenhuma que me podia regenerar, ou que os meus pensamentos poderiam ser prejudiciais, ou que eu poderia afastá-los, mas quando descobri que os poderia controlar, encetei esse caminho com firmeza, e, agora sinto a alegria em dizer que durante o dia não tenho pensamentos obscenos; se eu pudesse dizer o mesmo das minhas horas de sono seria verdadeiramente feliz. Não tenho dúvidas que pelo esforço persistente, em breve, os eliminarei por completo, especialmente agora, pois há alguns dias a esta parte, comecei uma dieta vegetariana, depois de lido a explicação dada no livro Glimpes of Occultism.

Espero que esta carta não o tenha maçado, e, que, apesar de extensa não cobre nem um décimo do que gostaria de dizer-lhe se encontrasse palavras correctas para me expressar. É maravilhoso que eu, um mero verme a viver nos dias de hoje, me consiga aperceber, minimamente, que, apesar de ter acreditado que quando morresse era para sempre, agora acredito, que depois de morrer terei vida eterna. Será que você se interroga porque me sinto agradecido e lhe quero expressar toda esta gratidão a si que me abriu os olhos para o nobre e superior destino que está à minha frente?

 

Obrigado uma vez mais e Felicidades

Cordialmente

Max Heindel

 

C. W. Leadbeater


 

 

 

 

 

 

 

 Telemóvel: 962.784.891  

Copyright de Fraternidade Rosacruz in Lusitania

  E-mail:   frc.lusitania@gmail.com