FRATERNIDADE ROSACRUZ  in LUSITANIA

Lusitano Centro Rosacruz Max Heindel

Autorizado por The Rosicrucian Fellowship

Rua de Cedofeita, 455 1º sala 8 * 4050-181 PORTO

Mente Sã,  Coração Nobre e Corpo Puro

 
 

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  Max Heindel

 

 

Max Heindel, Iniciado Rosacruz e fundador da Fraternidade Rosacruz nasceu no dia 23 de julho de 1865. Seu pai foi Franz Ludwig Von Grasshoff, pertencente a uma nobre família ligada à Corte Alemã durante o tempo do Príncipe Bismarck, que depois emigrou para Copenhague, Dinamarca, onde casou-se com uma dinamarquesa tendo três filhos desse casamento. O filho mais velho dessa união foi Karl Ludwig Von Grasshoff, que mais tarde adotaria o pseudônimo de Max Heindel.

Aos 16 anos, Max Heindel entrou para os estaleiros de Glasgow, Escócia, e aí aprendeu engenharia. Como engenheiro-chefe de um navio comercial a vapor ele viajou muito, conheceu vários países, ganhando assim um vasto conhecimento do mundo e das pessoas. Por alguns anos foi engenheiro-chefe na Linha Cuñard, frota de navios de passageiros que faziam a rota entre a América e a Europa.

3Entre os anos 1895 e 1901 ele trabalhou nos Estados Unidos, como engenheiro, na cidade de Nova York. Nessa ocasião casou e deste casamento teve um filho e duas filhas. O casamento terminou em 1905 pela morte de sua mulher.

Depois de ter ido a Los Angeles, Califórnia, em 1903, Max Heindel interessou-se pelos estudos de metafísica, ligando-se a sucursal local da Sociedade Teosófica e serviu nela como vice-presidente de 1904 a 1905. Neste período começou a crescer dentro dele um desejo intenso e incontrolável de entender a causa das tristezas e dos sofrimentos da humanidade e como ajudar a aliviá-las. Começou a estudar astrologia e aí encontrou, para sua imensa satisfação, a chave do entendimento pela qual pôde descortinar os mistérios da natureza interna e oculta do homem.

Os acontecimentos na vida de Max Heindel após 1905, decorrem da razão direta do nascimento da Fraternidade Rosacruz. Até sua morte, a 6 de janeiro de 1919, ele aplicou toda a sua atividade no trabalho pioneiro de expandir a Fraternidade Rosacruz, incluindo a aquisição de terras para estabelecer a Sede Internacional nos Estados Unidos em Oceanside, Califórnia, a construção de edifícios necessários, publicações de livros, etc.

 

RELATO DA PREPARAÇÃO E DO TRABALHO DE 

MAX HEINDEL NO CAMPO OCULTO

A fim de dar aos nossos leitores um relato claro da origem da Fraternidade Rosacruz, contárei-nos a história de como e quando Max Cindiu encontrou os Irmãos Maiores da Ordem Rosa-cruz. Usárei-nos, muitas vezes, as próprias palavras de Max Heindel, para tornar mais claro este relato.

Durante o verão de 1905, todo voltado para um trabalho excessivo no ardente desejo de conhecimentos espirituais, Max Heindel adoeceu gravemente em Los Angeles, com problemas cardíacos e de tal forma ficou doente que, por meses, correu risco de vida.

Uma grande parte do tempo que durou esta doença, ele o passou fora de seu corpo físico, trabalhando conscientemente na busca da verdade e como encontrá-la nos planos invisíveis. Fortalecido internamente pelo sofrimento e logo após o seu restabelecimento físico, ele fez várias conferências para divulgar seus conhecimentos ocultos.

Em maio de 1906, seu trabalho foi interrompido em São Francisco pelo grande terremoto e suas viagens e conferências levaram-no a Seattle e ao norte do país. Depois de uma série de palestras por várias cidades, ele foi forçado novamente a recolher-se a um hospital, com insuficiência cardíaca. Recuperado, ele recomeçou a série de conferências, desta vez na parte noroeste dos Estados Unidos.

No outono de 1907, durante um período de muito sucesso em Minnesota, Max Heindel encontrou-se com uma amiga que há muitos meses o aconselhava a ir a Berlim conhecer um extraordinário conferencista e professor. Como ela não tinha conseguido, por correspondência, induzi-lo a deixar seu trabalho na América, veio pessoalmente a Minnesota com o firme propósito de convencê-lo a ir e finalmente persuadiu-o a fazer essa viagem.

Chegando a Alemanha, ele assistiu muitas conferências deste professor e teve com ele várias entrevistas. Mas, em pouco tempo compreendeu que este homem tinha pouco para lhe dar e este pouco já era do seu conhecimento. Desapontado, preparou-se para voltar a América. Estava em seu quarto, em grande depressão, pensando no enorme trabalho que teve de deixar na América para fazer esta viagem, quando um Ser, que mais tarde soube que era um Irmão Maior da Ordem Rosacruz e que depois tornou-se seu Mestre, apareceu-lhe em corpo vital e ofereceu-se para ajudá-lo a conhecer certos pontos e assuntos de natureza oculta. A informação que o Mestre lhe deu era lógica e concisa, mas Max Heindel não conseguiu, nessa ocasião, escrever coisa alguma. Numa visita posterior, o Mestre ofereceu-se para dar-lhe todos os ensinamentos que ele desejasse, desde que ele os guardasse em segredo. Max Heindel tinha, durante anos, procurado e rezado por conhecimentos para poder assim entender e confortar os anseios da alma de cada semelhante e os da humanidade e tendo sofrido por isto e sabedor das lutas e das dúvidas do seu próprio coração, ele não aceitou a proposta do Irmão Maior, e recusou-se a saber qualquer coisa que não pudesse transmitir a seus irmãos famintos de um conhecimento mais profundo. O Mestre deixou-o.

Podeis imaginar o sentimento que, naturalmente, se apossou deste homem a quem durante muito tempo foi negado alimento e, repentinamente, aparece alguém mostrando-lhe um pedaço de pão e antes mesmo de prová-lo, esse pão é-lhe tirado? Isto aconteceu com Max Heindel.

Ele permaneceu na Alemanha por mais algum tempo e cerca de um mês depois, o Mestre apareceu-lhe nova mente em seu quarto, dizendo que ele, Max Heindel havia passado na prova. O Mestre explicou que se Max Heindel tivesse aceitado a oferta de ocultar os ensinamentos ao mundo, Ele, o Irmão Maior, não teria voltado. Disse ainda que o candidato que tinham escolhido anteriormente e que havia ficado sob sua instrução durante alguns anos, falhou ao passar pela prova em 1905; também ele, Max Heindel, estava sob a observação dos Irmãos Maiores há muitos anos como o candidato mais capaz, no caso do primeiro falhar. Acrescentou ainda que os ensinamentos deveriam sair a público antes do fim da primeira década do século, isto é, até o fim de dezembro de 1909.

No seu último encontro com o Mestre recebeu instruções de como chegar ao Templo da Rosacruz, que ficava perto da fronteira entre a Boêmia e a Alemanha. Neste Templo, Max Heindel permaneceu pouco mais de um mês, em direta comunicação com e sob instruções pessoais dos Irmãos Maiores, que lhe transmitiram a maior parte dos ensinamentos contidos no "O Conceito Rosacruz do Cosmos". O primeiro esboço deste livro, que foi feito enquanto ele estava no Templo, era apenas um resumo, assim disse o Mestre. A pesada atmosfera psíquica da Alemanha estava particularmente adaptada à comunicação de pensamentos místicos para a consciência do candidato, mas foi-lhe dito que as 350 páginas do manuscrito que ele já havia feito, não o satisfariam quando ele reencontrasse a atmosfera elétrica da América e que ele, então, desejaria reescrever o livro por inteiro. No seu grande entusiasmo, Max Heindel, de início, duvidou disso.

Sentiu que tinha recebido urna esplêndida e completa mensagem, mas a profecia dos Irmãos Maiores estava certa. Depois que Max Heindel passou algumas semanas na cidade de Nova York, aquilo que os Irmãos Maiores lhe haviam dito, confirmou-se. O estilo do manuscrito não o agradou e ele começou a reescrevê-lo.

Alugou um quarto modesto no sétimo andar de uma casa de hóspedes e durante os meses de verão tórrido de 1908, sentado em frente a sua mesa de trabalho, escrevia à máquina das sete horas da manhã até às nove ou dez horas da noite, quando saía para jantar. Depois de um passeio pelas quentes ruas de Nova York, voltava para o seu trabalho até a madrugada. O calor tornou-se insuportável e ele mudou-se para Buffalo, Nova York, onde terminou o seu livro em setembro do mesmo ano.

O problema seguinte a resolver foi o que fazer para o seu livro ser publicado e onde procurar os meios financeiros para essa publicação. Em decorrência do calor excessivo dessa estação do ano, ele não pôde iniciar as conferências nem dar aulas em Buffalo, mas depois encontrou um grande campo para seu trabalho em Columbus, Ohio, onde Mrs. Rath Merrill e sua filha ajudaram-no no desenho de diagramas. Nesta cidade passou alguns meses e conseguiu grande sucesso ensinando e fazendo conferências e formou, então, o Primeiro Centro Rosacruz em 14 de novembro de 1908. Depois de cada conferência, ele distribuía, gratuitamente, cópias mimeografadas das vinte palestras da série do Cristianismo Rosacruz. Começando com a Instrução n.º 1 – "O Enigma da Vida e da Morte", ele dava a cada pessoa presente, uma cópia para ser levada para casa e para ser estudada. Estas cópias eram passadas por ele no seu mimeógrafo, à noite, depois das reuniões. Com um pequeno martelo, um pacote de pregos no bolso e com seus cartazes anúncio debaixo do braço, ele andava quilómetros cada dia, colocando esses cartazes em lugares que pudessem atrair a atenção do público. Escreveu artigos para jornais e ele mesmo os colocava nas mãos dos editores que tinham, às vezes, prevenção contra os novos ensinamentos. Mas Max Heindel, com sua agradável personalidade, conquistava-os e conseguiu, muitas vezes, obter uma coluna inteira em um jornal o que atraía, posteriormente, uma multidão para ouvi-lo.

Depois de fazer vinte conferências em Columbus, sua missão levou-o a Seattle, Washington, lugar onde em 1906 tinha feito muitos amigos. Esperava interessar algum deles a ajudá-lo a imprimir o livro. Este amigo foi William M. Patterson, que não somente ajudou-o a entregar o livro ao editor mas, sendo ele mesmo um impressor e editor, deu-lhe também muitos conselhos valiosos quanto à forma de publicação e posterior venda. Mrs. Jessie Brewster e Kingsmill Commander foram também grandes e úteis amigos que o assistiram e orientaram-no na edição do manuscrito. Em seguida e acompanhado por William M. Patterson, ele levou sua obra o "Conceito Rosacruz do Cosmos" e as vinte conferências a Chicago, onde finalmente foram publicadas.

Citaremos aqui algumas das próprias palavras de Max Heindel, descrevendo seu trabalho em Chicago: "O Conceito Rosacruz do Cosmos" foi publicado em Novembro de 1909, cinco semanas antes do final da primeira década do século. Alguns amigos tinham editado o manuscrito original e fizeram um ótimo trabalho, mas eu tive, naturalmente, de revisá-lo antes de o mandar ao impressor final, li a prova, corrigi, reli para ter certeza que não haviam erros. Li tudo novamente quando a composição foi dividida em páginas e dei instruções aos gravadores e ao impressor quanto aos desenhos e diagramas e como colocá-los nos livros, etc. Eu me levantava às 6 horas da manhã, trabalhava até às 12, 1, 2 ou 3 horas da madrugada durante todas aquelas semanas, em meio ao ruído de Chicago, que me chegava aos ouvidos ininterruptamente, cansando-me, muitas vezes, até ao limite da minha resistência. Não obstante conservei minhas faculdades e escrevi muitos novos detalhes no Conceito. Se não fosse a assistência e apoio dos Irmãos Maiores, eu, possivelmente, teria sucumbido, mas como era o trabalho deles, eles realmente me ajudaram, mas mesmo assim estava totalmente esgotado, quando esta obra terminou.

Foi em Chicago que ficou a edição inteira da obra "O Conceito Rosacruz do Cosmos", em casa de uma mulher que dirigia uma empresa editorial, com exceção de algumas centenas de cópias que foram levadas para Seattle. Esta mulher tinha muitas dívidas e usou o "Conceito Rosacruz do Cosmos", armazenado em sua casa, para pagar seus compromissos. Quando, mais tarde, foram pedidos de Seattle mais livros, verificou-se que a primeira edição de dois mil volumes estava esgotada. Foi necessário ordenar-se uma segunda edição, quando foi acrescentado um índice.

Pode parecer que a perda de dois terços da 1ª edição do Conceito tivesse sido uma catástrofe para uma pessoa de poucos recursos financeiros, mas não foi assim. Parece antes ter sido uma providência, uma dádiva celeste, porque a mulher em questão estava associada e há muitos anos com o Novo Pensamento, movimento teosofista e várias /utras associações de pensamento avançado, às quais fornecia livros de várias casas editoras. Ela convenceu-os a aceitar o "Conceito Rosacruz do Cosmos", obra que era completamente desconhecida. Desta maneira ela promoveu o livro, conseguindo espalhar os ensinamentos Rosacruzes em muitas partes do mundo.

Depois de ter estabelecido Centros de Estudos da Fraternidade em Columbus, Seattle, North Yakima e Portland, Mr. Heindel voltou para Los Angeles em novembro de 1900, para começar a trabalhar nessa cidade.

Para continuar relatando esta história, é necessário que a autora deste presente escrito conte também a sua participação nela. Antes de Max Heindel deixar Los Angeles, entre os anos 1898 e 1906, a autora, que chamava-se, então, Augusta Foss e Mr. Heindel foram amigos íntimos, passando muito tempo juntos, estudando ocultismo, astrologia e outros assuntos da mesma natureza. Quando ele voltou a Los Angeles em 1909 com os Ensinamentos Rosacruzes, a autora encontrou no "Conceito Rosacruz do Cosmos" tudoaquilo que havia procurado por muitos anos. Isto causou-lhe a mais grata e profunda satisfação porque era o alimento que sua alma faminta buscava há muito. Ela imediatamente começou a trabalhar, entregando-se de corpo e alma a este ideal, ajudando Max Heindel em suas aulas e conferências.

Entre 29 de novembro de 1909 e 17 de março de 1910 ele deu aulas e fez conferências em Los Angeles, Califórnia. Dando três conferências por semana, tinha sempre o auditório repleto, cada noite, na sala que abrigava até a porta quase mil pessoas. Em março, sua saúde não o permitiu continuar, pois logo após teve seríssimos problemas cardíacos que quase o levaram à morte e, enquanto estava no hospital, teve uma imensa e extraordinária experiência. Daremos sua descrição, usando suas próprias palavras: "Na noite de 9 de abril de 1910, quando a Lua estava em Áries, meu Mestre apareceu em meu quarto e disse-me que uma nova década estava começando nessa noite e que nos próximos dez anos eu teria o privilégio de dar ao mundo uma ciência de curar que foi posteriormente descrita. A Fraternidade proporcionaria auxiliares para a grande obra.

"Este foi o primeiro aviso que eu tive acerca do trabalho que estava sendo projetado. Na noite anterior eu havia terminado meu trabalho com o recém formado Centro da Fraternidade de Los Angeles. Tinha viajado e dado conferências durante 6 noites da semana, além de muitas tardes também, consecutivamente, desde minha experiência editorial em Chicago. Estava doente e tinha-me retirado do trabalho com o público, para me recuperar. Eu sabia que era muito perigoso deixar o corpo físico, conscientemente, durante uma doença porque o corpo etérico está, então, muito enfraquecido e o cordão prateado pode romper-se facilmente. A morte, nestas condições, causaria tanto sofrimento como a morte pelo suicídio, portanto os Auxiliares Invisíveis são sempre aconselhados a permanecerem nos seus corpos físicos, quando estão doentes. Mas, solicitado pelo meu Mestre, eu estava pronto a fazer este voo anímico ao Templo pois, prudentemente, um guardião foi deixado para cuidar do meu corpo físico enfermo.

"Conforme já afirmamos previamente em nossa literatura, há nove graus na Escola dos Mistérios Menores. O primeiro grau corresponde ao Período de Saturno e os exercícios correspondentes são feitos aos sábados, à meia-noite. O segundo grau corresponde ao eríodo Solar e o seu ritual próprio é celebrado aos domingos à meia-noite, ou seja, o dia do Sol. O terceiro grau corresponde ao Período Lunar e é comemorado à meia-noite de segunda-feira; e assim, sucessivamente, com o resto dos primeiros sete graus; cada um corresponde a um Período e tem, por isso, o dia apropriado para a sua celebração. O oitavo grau é celebrado nas noites de Lua Nova e de Lua Cheia e o nono grau nos solstícios do Verão e Inverno.

"Quando um discípulo se torna, pela primeira vez, um irmão ou irmã leiga, ele ou ela são introduzidos ao ritual celebrado nas noites de sábado, o dia de Saturno. A Iniciação seguinte faculta-os também a assistir os serviços do Templo, à meia-noite dos domingos e assim por diante. No entanto, deve-se notar que, embora todos os irmãos e irmãs leigas tenham livre acesso ao Templo nos seus corpos espirituais durante todos os dias, eles são proibidos de entrar nos serviços da meia-noite nos graus que ainda não tenham alcançado. Não é um guarda visível que permanece na porta exigindo a palavra passe para quem desejar entrar, mas há uma muralha ao redor do Templo, invisível mas impenetrável para aqueles que não receberam o "Abre-Te Sésamo". Cada noite esta muralha é constituída de modo diferente, portanto, se um discípulo, por engano ou esquecimento, quiser entrar no Templo quando os exercícios que aí se celebram estejam acima do seu grau, ele aprenderá que é possível bater a cabeça contra uma muralha espiritual e que esta experiência não é nada agradável.

"Como já foi dito, o oitavo grau reúne-se nas noites de Lua Nova e Cheia e todos os que não chegaram a este grau são excluídos do Serviço da Meia-Noite e o autor foi um deles, porque esses graus não são coisas que se possam adquirir com dinheiro, mas exigem um desenvolvimento de espiritualidade muito grande, muito maior do que me encontro atualmente, um estágio que não alcançarei senão depois de muitas outras vidas, não obstante o meu atual esforço e aspiração. Portanto, o leitor entenderá que na noite de Lua Nova em Aries em 1910, quando o Mestre veio buscar-me, não foi para levar-me aquela exaltada reunião do oitavo grau, mas a outra sessão de natureza diferente. Além disso, ainda que esta reunião tenha ocorrido à noite na Califórnia, o horário sendo diferente na Europa, os exercícios de Lua Nova foram celebrados na celebram estejamAlemanha horas antes, portanto quando eu cheguei ao Templo com o meu Mestre, o sol já estava alto nos céus da Alemanha.

"Depois que entramos no Templo, passei algum tempo numa conversa a sós com o Mestre, e, então, ele fez um esboço da missão da Fraternidade, tal como os Irmãos queriam que ela fosse levada adiante.

"Depois desta entrevista entramos no Templo, onde os doze Irmãos estavam presentes. Tudo estava arrumado diferentemente do que eu tinha visto antes, mas, por falta de espaço, não posso dar uma descrição mais detalhada do que lá havia. Mencionarei somente três esferas suspensas uma sobre a outra no centro do Templo; a esfera do meio estava na metade da altura entre o soalho e o teto e era a maior delas, as outras duas estavam suspensas uma acima, outra abaixo dela.

"As várias formas de visão, além da visão física, são: a etérica ou raio-X; a visão da cor que nos abre o Mundo do Desejo; a visão tonal que revela a Região do Pensamento Concreto, como está plenamente explicado no livro "Os Mistérios Rosacruzes". Meu desenvolvimento desta última fase da visão espiritual tinha sido muito fraca até ao momento acima mencionado, porque é um fato que quanto mais forte for a nossa saúde, tanto mais apegados estamos ao mundo físico e menos capazes de entrar em contato com as regiões espirituais. Pessoas que dizem: "Não estive doente

um único dia em minha vida", revelam estar perfeitamente sintonizadas com o mundo físico e menos capazes de contatar com os reinos espirituais. Este foi o meu caso até o ano 1905, apesar de eu ter sofrido dores atrozes durante toda a vida, como consequência de uma operação cirúrgica na perna esquerda, feita na minha infância. A ferida não cicatrizava e só depois que eu deixei de comer carne é que fiquei curado e a dor desapareceu. Minha resistência e paciência foram grandes durante todos esses anos e nunca demonstrei as dores por que passava, mas, fora isso, gozava fisicamente de perfeita saúde. É interessante notar também que quando eu tinha qualquer acidente e me cortava, o sangue fluía e não coagulava e, em consequência, eu perdia muito sangue; no entanto, depois de dois anos de uma dieta pura e equilibrada, quando tive uma perda acidental de uma unha inteira, perdi só umas poucas gotas de sangue e pude escrever à máquina na mesma tarde sem qualquer infecção e uma nova unha cresceu.

"A edificação da parte espiritual da nossa natureza traz, muitas vezes, distúrbios para o corpo físico; este se torna muito mais sensível às condições do ambiente e, portanto, o resultado pode ser um esgotamento. Para mim este esgotamento foi total, porque a resistência antes mencionada e que conservou-me de pé, por meses, quando eu deveria ter descansado, levou-me às portas da morte.

14"Fora estas condições físicas precárias, consegui uma habilidade crescente em funcionar no mundo espiritual, se bem que, como foi dito anteriormente, minha visão tonal e a capacidade de funcionar na Região do Pensamento Concreto eram médias e, principalmente, limitadas à subdivisão inferior dessa Região. Portanto, uma pequena ajuda dos Irmãos, naquela noite, capacitou-me a contatar a quarta subdivisão, onde se encontram os arquétipos para receber ali os ensinamentos e a compreensão do que se idealizava como o mais elevado ideal e a transcendental missão da Fraternidade Rosacruz.

"Vi nossa Sede Central e longa fila de pessoas vindas de todas as partes do mundo para /receberem estes Ensinamentos; vi essas mesmas pessoas saírem desse lugar, para levarem consigo o bálsamo aos sofredores e aflitos, tanto para os de perto como para os de longe. Enquanto neste mundo físico é necessário investigar com a finalidade de encontrar alguma coisa, lá, é a voz de cada arquétipo que toca nossa consciência espiritual e que leva consigo o conhecimento do que o próprio arquétipo representa.

Assim, tive, naquela noite, uma compreensão que está muito longe do que as palavras podem expressar, já que o mundo em que vivemos está baseado no principio do tempo, enquanto que nas altas regiões dos arquétipos tudo é um eterno AGORA". O leitor pode notar, pelo que foi dito acima, que Max Heindel foi capaz, com a ajuda do Mestre, de funcionar na quarta subdivisão da Região do Pensamento Concreto, onde se encontram os arquétipos da forma física. Isso só pode ser realizado depois do candidato passar pela quarta Iniciação ou quarto grau, o que corresponde à primeira metade do Período Terrestre. Portanto, somente depois de passar pelo terceiro extrato da Terra pode um homem funcionar na quarta divisão da Região do Pensamento Concerto.

15Na época desta Iniciação nos mistérios mais profundos, os Irmãos informaram a Max Heindel que um Templo deveria ser construído em Mount Ecclesia, onde uma Panaceia devia ser preparada. O fluxo espiritual obtido nesse lugar através da fórmula dada a Max Heindel naquela memorável noite no Templo, deveria ser combinada com uma substância física adequada para facilitar a transmissão. Esta Panacéia não pode ser obtida, a não ser que condições corretas e apropriadas sejam conseguidas para Ela na Ecclesia, por parte dos próprios Probacionistas.

Nosso Templo foi construído e inaugurado no dia 25 de dezembro de 1920, antes de terminar a segunda década do século, sendo construído com o exclusivo propósito de concentrar e proporcionar meios mais poderosos para a cura das doenças. As reuniões de Cura são celebradas neste lugar sagrado em horário determinado, todos os dias, pelos Probacionistas que consagraram suas vidas a este trabalho e são assistidos e ajudados pelos Irmãos Maiores, que utilizam a Sede Central como um ponto de foco e de concentração. Acrescente-se a isto o trabalho amoroso dos Auxiliares Invisíveis, que são também Probacionistas, localizados em todas as partes do mundo. A força de Cura gerada na Ecclesia tem fortalecido a eficiência do trabalho dos Auxiliares Invisíveis, de tal forma que as curas efetuadas são freqüentemente quase milagrosas e este trabalho de cura estende-se por todo o globo.

A Fraternidade Rosacruz ensina que o maravilhoso organismo que se chama corpo humano é governado por leis naturais imutáveis e, portanto, toda a doença é resultado da violação intencional ou ignorante das leis da natureza pessoas ficam doentes porque, nesta vida terrena ou em outra vida anterior, descuidaram-se dos princípios fundamentais que mantém a perfeita saúde do corpo e, se desejam reaver e conservar a saúde, devem aprender a entender esses princípios e regular seus hábitos diários, de conformidade com eles.

Autora: Augusta Foss-Heindel

PUBLICAÇÕES

           - Conceito Rosacruz do Cosmos   

Textos en portugués

1908 - Alegorias Astronômicas da Biblia

1909 - Conceito Rosacruz do Cosmos [O Conceito Rosacruz do Cosmos ou ciência oculta cristã]

1911 - Mistérios rosacruzes [os mistérios Rosacruz; uma exposição elementar de seus ensinamentos secretos]

1911 - A Filosofia Rosacruz los perguntas e respostas (Vol. I) [A Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas Vol.I]

1913 - Como conheceremos Cristo quando voltar [? como saberemos Cristo, na sua vinda]

1919 - Maçonaria e catolicismo [Maçonaria e catolicismo]

1920 - Interpretação mística do Natal [A interpretação mística de Natal]

1921 - Mistérios das Grandes Óperas [Mistérios das grandes óperas]

1922 - Coletâneas de um Mistico [Coletâneas de um Místico]

1925 - Cartas aos Estudantes [Cartas para estudantes] versão incompleta

          - Cartas aos Estudantes 65 a 98

1928 - Princípios Rosacruzes para a Educação da Criança [Os princípios Rosacruzes de formação da criança]

1931 - Iniciação Antiga e Moderna [Iniciação Antiga e Moderna]

1937 - Os espíritos e como Forças da Natureza [Espíritos da Natureza ea Natureza Forças]

1938 - Principios Ocultos de Saúde e Cura [Occult princípios de saúde e cura]

1950 - O Corpo Vital [O Corpo Vital]

1953 - O Corpo de Desejos [Desejo Corpo]

s / d - Evolução sob o ponto de vista rosacruz [Evolução do ponto de vista Rosacruz]

Textos em castelhano

1908 - Cristianismo Rosacruz [O Cristianismo Palestras Rosacruzes]

1909 - Concepto Rosacruz del Cosmos [O Conceito Rosacruz do Cosmos ou cristão ciência oculta]

1910 - Astrología Científica simplificada [Astrologia Científica Simplificada]

1911 - Filosofia Rosacruz en preguntas y respuestas (Vol. I) [A Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas vol. I]

1911 - Los Misterios Rosacruces [os mistérios Rosacruz; uma exposição elementar de seus ensinamentos secretos]

1913 - ? ¿Cómo conoceremos a Cristo a su vuelta [? como saberemos Cristo, na sua vinda]

1918 - El mensaje de las estrellas [A Mensagem das Estrelas] con Augusta Foss

1919 - Masonería y Catolicismo [maçonaria eo catolicismo]

 [Série de Artículos la "Raios da Rosa Cruz" de revista Entre Junio ​​de 1917 y Marzo de 1918.

1920 - Interpretación mística de la navidad [A interpretação mística de Natal]

1920 - El velo del destino [The Web of Destiny]

1921 - Misterios de las Grandes Óperas [Mistérios das grandes óperas]

1922 - Recolecciones de un Mistico [Coletâneas de um Místico]

1925 - Cartas a los estudiantes [Cartas para os alunos]

1927 - Enseñanzas de un iniciado [Ensinamentos de um iniciate]

1928 - Astrodiagnosis [Astrodiagnosis - Um guia para a cura] con Augusta Foss

1931 - Iniciación antigua y Moderna [Iniciação Antiga e Moderna]

1933 - HP Blavatsky y la Doctrina Secreta [Blavatsky ea Doutrina Secreta]

1933 - La interpretación mística de la Pascua [A interpretação mística da Páscoa]

1937 - Los Espiritus y las fuerzas de la naturaleza [Espíritos da Natureza e da Natureza Forças]

1938 - Principios ocultos de salud y curacion [Occult princípios de saúde e cura]

1950 - El cuerpo vital [O Corpo Vital]

1953 - El cuerpo de deseos [Desejo Corpo]

 

Artículos y Notas

s / d - Por qué soy rosacruz [artículo]

s / d - ? ¿Qué es la Verdad [artículo]

s / d - Sobre la Orden del Templo Rosacruz [breve nota]

 

Notas biográficas en castellano y portugués

1923 - Foss, Augusta: El nacimiento de la Fraternidad Rosacruz [O Nascimento da Fraternidade Rosacruz: A História de sua criação]

1923 - Foss, Augusta: O nascimento da Fraternidade Rosacruz [O Nascimento da Fraternidade Rosacruz: A História de sua criação] [Português]

1997 - Foss, Augusta: Memorias de Max Heindel y la Fraternidad Rosacruz [Memórias sobre Max Heindel ea Fraternidade Rosacruz] Escrito en 1941

1997 - Heline, Corinne: Meu tributo a Max Heindel [Português]

s / d - Jinarajadasa, C.: Cómo ingreso Max Heindel a la Teosofía [Incluye carta de Max Heindel a Charles Leadbeater]

s / d - David, Alexander: Max Heindel redivido [Português]

 

Revistas "Ecos de Mt. Ecclesia." Y "Raios da Rosa Cruz" (en inglés)

Números de 1913 (Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1914 (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1915 (Janeiro, Fevereiro, Março, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1916 (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1917 (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Agosto, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1918 (Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro)

Números de 1919 ( Janeiro, Fevereiro, Março )

Números de 1920 ( Outubro )

 

Link pzara a FRC con los Números da revista 1996-2004

 

LIVROS EM FORMATO PDF EM INGLÊS

 

Birth of the Rosicrucian Fellowship (by Mrs. Max Heindel) 

Ancient and Modern Initiation 

Archetypes 

Astro-Diagnosis -- A Guide to Healing 

Astrological Keyword System of Analyzing Character and Destiny (written by a Student) 

Etheric Vision - and What It Reveals (written by a Student) 

Freemasonry and Catholicism 

Gleanings of a Mystic 

How Shall We Know Christ 

Letters To Students 

Message of the Stars 

Mysteries of the Great Operas 

Mystical Interpretation of Christmas 

Mystical Interpretation of Easter 

Occult Principles of Health and Healing 

Questions and Answers - Volume 1 

Questions and Answers - Volume 2 

Rosicrucian Christianity Lectures (20 lectures) 

Rosicrucian Cosmo-Conception (Max Heindel's primary work) 

Rosicrucian Mysteries (good for beginners) 

Teachings of An Initiate 

The Desire Body 

The Vital Body 

The Web of Destiny 

 

Notas biográficas

MAX HEINDEL: Em Busca do Templo Ignoto    António de Macedo, 1999.
CRONOLOGIA    por Ger Westenberg

Max Heindel O Homem e a Obra. por Francisco Marques Rodrigues

MAX HEINDEL, Uma Pequena Biografia    por António Monteiro
Interpretação do Tema Natal de Max Heindel   por Jonas Taucci
Cómo ingresó Max Heindel a la Teosofía [Incluye carta de Max Heindel a Charles Leadbeater y notas de Jinarajadasa]  1907(ed.)

Max Heindel: Foto e uma apreciação de seu trabalho como publicado em MERCURY, pela SOCIETAS ROSICRUCIANA IN AMERICA (Society of Rosicrucians, Inc.) após a sua morte física. 1919

TRIBUTO A MAX HEINDEL por  Corinne Heline, 1965.

Introdução ao livro BLAVATSKY E A DOUTRINA SECRETA DE MAX HEINDEL por Manly Palmer Hall, 1933

Max Heindel As I Knew Him by Art Taylor , 1965(ed.)

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